“A tecnologia reinventará os negócios, mas as relações humanas continuarão sendo a chave do sucesso.” – Stephen Covey.
Vivemos em uma época ao qual a tecnologia é indispensável ao nosso dia a dia, não imagino uma atividade que não haja uma dependência mínima dos recursos tecnológicos para obtenção de melhores resultados, controles e principalmente gestão. Em contraste também é crescente o índice de queda no relacionamento humano, as pessoas se tornaram mais ausentes fisicamente, pois dão preferência mesmo que dê forma inconsciente, a viverem em um mundo virtual.
Mas como alinhar esses dois mundos (Tecnologia e Relação Humana), tão necessários para avançarmos em um futuro sólido e estruturado?
Acredito que as pessoas devam aproveitar os momentos mais reservados com seus familiares, amigos, parentes e até mesmo no trabalho para exercitar a comunicação direta o famoso “cara a cara”, sendo assim um momento propício aos receptores para exercer uma relação mais humana, criando vínculos, confiança e principalmente, no caso das corporações, o tão necessário engajamento. A tecnologia de fato, veio para colaborar, cabe a nós os seres humanos, sabermos dosar a medida e não abandonarmos a comunicação simples do dia a dia, pois esta aproxima as pessoas e torna a rotina diária menos cansativa, menos evasiva, menos estressante. O ser humano busca, necessita e gosta de tecnologia, porém jamais será um Robô!
Por: Hernandes Rocha – Diretor Executivo Fambec
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.